Rio de Janeiro - Capital

Suspeito de atirar em baixista do Ultraje a Rigor segue preso

Suspeito de atirar em baixista do Ultraje a Rigor segue preso

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) decretou a prisão preventiva de João Vitor da Silva, conhecido como ‘Relíquia’, o principal suspeito de ter atirado contra o baixista da Banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau. A decisão foi proferida pelo juiz Marco Aurélio da Silva Adania, durante uma audiência de custódia realizada em Volta Redonda.

João Vitor é acusado de tentativa de homicídio, associação ao tráfico e posse ilegal de arma. Ele foi preso em flagrante no último domingo (3) pela polícia da 167ª DP (Paraty).

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

A conversão da prisão em preventiva foi fundamentada pelo juiz Marco Aurélio devido à segurança das testemunhas, que ainda serão ouvidas no processo criminal. Segundo o magistrado, “a prisão do acusado deve ser mantida para garantir a continuidade da instrução criminal, uma vez que as testemunhas/vítimas certamente se sentiriam amedrontadas em prestar depoimento caso ele estivesse em liberdade”.

Além de João Vitor, outros três homens são considerados suspeitos de envolvimento no ataque ao carro do baixista, que aconteceu no bairro da Ilha das Cobras, em Paraty, na última sábado (2). Nesta terça-feira (5), mandados de prisão foram expedidos contra os suspeitos.

Estado de Saúde

Enquanto isso, o estado de saúde de Rinaldo continua grave. Internado na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, ele permanece sedado e sob ventilação mecânica, segundo o boletim médico divulgado hoje (5).

Relembre o Caso

A banda Ultraje a Rigor, fundada em 1980, teve Rinaldo se unindo ao grupo em 1999. Desde então, eles têm participado de programas de auditório, primeiro na Band e atualmente no ‘Agora É tarde’, do SBT. O crime ocorreu durante uma suposta tentativa de assalto na Ilha das Cobras, um local conhecido por ser ponto de venda de drogas.

O caso segue em investigação pela 167ª DP (Paraty), e aguarda-se o deferimento do Juízo Criminal para a expedição dos mandados de prisão dos suspeitos restantes.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *