O goleiro Fábio teve uma atuação brilhante e Diogo Barbosa marcou o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo, levando o Fluminense a vencer o Fortaleza por 1 a 0. A partida aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, portanto, o clube carioca chega a 38 pontos e se mantém na quinta posição da tabela. Já o Fortaleza, desse modo, fica na oitava posição, com 32 pontos.
No primeiro tempo do jogo, não houve muita ação. As condições do gramado estavam ruins e a alta quantidade de faltas dificultou a fluidez das jogadas, resultando em poucas chances reais de gol. O Fortaleza aproveitou os erros do Fluminense e teve algumas oportunidades com chutes de Lucero e Pochettino.
Após o intervalo, os dois times partiram em busca da vitória, tornando o jogo mais aberto e com mais espaços. Mesmo assim, as chances de gol foram escassas. Fábio se destacou, salvando o Fluminense nos momentos de maior perigo criados pelo Fortaleza. E aos 46 minutos do segundo tempo, Diogo Barbosa balançou as redes, assegurando mais três pontos para o Tricolor.
A partir de segunda-feira (4), o futebol brasileiro terá uma pausa devido à data Fifa. Logo, o Fluminense voltará a jogar pelo Brasileirão no sábado, dia 16 de setembro, contra o Vasco. Já o Fortaleza, no entanto, enfrentará o Corinthians na quinta-feira (14), às 19h, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
- Campeonato Brasileiro 2023 – 22ª rodada
- Fluminense 1 x 0 Fortaleza
- Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
- Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- VAR: Rafael Traci (FIFA-MG)
- Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Samuel Xavier, John Kennedy e Fernando Diniz (FLU) / Brítez e Zé Welison (FOR)
- Cartões vermelhos: – Não houve
- GOLS: Diogo Barbosa, 46’/2°T (1-0)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Martinelli, 13’/2ºT) , David Braz e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Danielzinho, 13’/2ºT), Arias e Keno (Lima, 26’/2ºT); John Kennedy (Lelê, 33’/2ºT) e Germán Cano (Léo Fernández, 26’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison (Pedro Augusto, 22’/2ºT) e Pochettino (Thiago Galhardo, 22’/2ºT); Pikachu (Machuca, 26’/2ºT), Guilherme (Escobar, 39’/2ºT) e Lucero (Romarinho, 39’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda