Luisa Stefani, atual número 14 do mundo no ranking de duplas femininas, juntamente com sua parceira americana Jenifer Brady, protagonizaram uma verdadeira batalha na noite deste sábado no US Open. O último Grand Slam do ano tem sido palco de grandes jogos e, dessa vez, não foi diferente para a paulistana medalhista olímpica.
Enfrentando a dupla cabeça de chave 13, formada pelas russas Veronika Kudermetova e Liudmila Samsonova, Stefani e Brady não tiveram fácil vida na quadra. O confronto foi decidido em três sets, com parciais de 7/6 (8/6), 5/7 e 6/4, após impressionantes 2 horas e 43 minutos de batalha intensa.
Logo no primeiro set, Luisa e Brady tiveram a oportunidade de fechá-lo, mas seus adversários conseguiram se salvar e levar o jogo para o tie-break, onde a dupla brasileiro-americana prevaleceu. Contudo, o jogo seguiu disputado, e no segundo set a dupla russa conseguiu quebrar o serviço das adversárias no último game, vencendo por 7/5.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O terceiro set não foi diferente, com muita emoção e reviravoltas. Dessa vez, com belas jogadas da americana, Stefani e Brady conseguiram quebrar o serviço das russas, chegando ao momento decisivo do confronto. Porém, mesmo ao sacar para a vitória com uma vantagem de 30 a 0, mais drama estava reservado: as rivais conseguiram empatar. Foi apenas no terceiro match-point que Luisa, antecipando uma jogada, finalizou na rede com um voleio cruzado, garantindo a vitória para a dupla.
Amanhã, as duas jogadoras já retornam à quadra em busca de uma vaga nas quartas de final, enfrentando a dupla da alemã Tatjana Maria e da holandesa Arantxa Rus, que surpreenderam na estreia ao derrotar as cabeças de chave 2, formada pela belga Elise Mertens e pela australiana Storm Hunter.