
Foto: Maurício Bazilio – SESRJ
O secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, acompanhado pelo governador em exercício, Thiago Pampolha, realizou nesta quarta-feira (30) a primeira visita de acompanhamento das obras do Instituto Estadual do Olho, que será instalado no Hospital Estadual Eduardo Rabello, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com um investimento superior a R$ 5 milhões, o novo instituto será o primeiro da rede estadual especializado em cirurgias e consultas oftalmológicas.
De acordo com o secretário, a expectativa é zerar a fila de idosos que aguardam por procedimentos oftalmológicos, especialmente cirurgias de catarata. “Lembro-me claramente do compromisso do governador Cláudio Castro em entregar o Instituto Estadual do Olho na Zona Oeste. Hoje, estamos aqui para cumprir essa promessa”, afirmou o governador em exercício, Thiago Pampolha.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Durante a visita, o secretário e o governador em exercício conheceram as duas salas do novo centro cirúrgico, bem como as salas de recuperação pós-anestésica, que disponibilizarão um total de 22 leitos. “Na Zona Oeste, teremos um atendimento diferenciado, principalmente na área de oftalmologia. Milhares de pessoas aguardam por cirurgias eletivas. A obra está bastante avançada e teremos um equipamento de qualidade que a população da região merece”, enfatizou o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho.
A comitiva também percorreu as futuras instalações de 14 ambulatórios destinados a consultas e exames. “Somos um hospital especializado em idosos, o único da rede estadual, e há uma alta demanda por serviços oftalmológicos. O Hospital Eduardo Rabello foi projetado para suportar um grande volume de cirurgias”, explicou o diretor do hospital, Dr. Helmer Cardoso de Mattos.
Inaugurado em 1973, o Hospital Estadual Eduardo Rabello é especializado no atendimento geriátrico e é a principal unidade hospitalar do Estado a oferecer atividades voltadas exclusivamente para idosos.