O goleiro do Botafogo, Lucas Perri, recebeu uma excelente notícia hoje. O técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, o convocou para as duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Perri substituirá Bento, do Athletico-PR, que ficou fora devido a uma lesão.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o médico Rodrigo Lasmar recebeu os exames de Bento, que revelaram uma lesão muscular na coxa direita, impossibilitando sua recuperação a tempo. Com isso, Lucas Perri foi escolhido para ocupar a vaga.
Perri tem se destacado no Botafogo ao longo desta temporada, sendo o goleiro menos vazado do time no Campeonato Brasileiro até o momento. Sua convocação para a seleção é um reconhecimento de seu excelente desempenho.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Havia rumores de que Perri seria chamado imediatamente por Fernando Diniz, sem precisar esperar por uma eventual contusão de outro jogador. Agora esses rumores se confirmaram, e o goleiro terá a oportunidade de representar o país nas partidas contra Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro, respectivamente.
Essas partidas serão fundamentais para a seleção brasileira na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026, e a presença de Perri certamente reforçará a equipe. Sua habilidade e segurança no gol serão um trunfo para o time comandado por Fernando Diniz.
Técnico Italiano
Luciano Spalletti, técnico da seleção italiana, concedeu recentemente uma entrevista ao renomado jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, onde manifestou seu conhecimento sobre a dupla nacionalidade de Lucas Perri. Após consultar sua assessoria e o empresário do jogador, Eduardo Cornacini, Spalletti cogitou a possibilidade de convocar Perri para integrar a equipe italiana nas Eliminatórias da UEFA Euro.
No entanto, em um surpreendente desdobramento, apenas 48 horas depois, Fernando Diniz, técnico da seleção brasileira, corrigiu sua decisão anterior e optou por convocar Perri, reconhecendo-o como o goleiro de maior destaque na atualidade. Essa convocação marca um marco histórico para o clube do jogador, sendo a 48ª vez que um atleta é chamado para representar a seleção brasileira, e destaca o clube como o que mais forneceu jogadores para a equipe nacional ao longo dos anos.
Um ponto de destaque nessa situação é a possibilidade de Lucas Perri defender a seleção italiana de futebol no futuro, devido à sua naturalização. Com a perspectiva da Copa de 2026 sediada nos Estados Unidos, Canadá e México, existe a chance de uma futura convocação italiana para o talentoso goleiro.