
Foto: Divulgação
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) deflagraram, nesta terça-feira (29), uma operação contra uma organização criminosa envolvida em transmissões ilegais por meio de aplicativos de streaming clandestinos. Na ação, foram apreendidos R$ 20 mil em dinheiro, um veículo de luxo e diversos equipamentos eletrônicos, que serão submetidos à perícia.
Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em três localidades: Cabo Frio, na Região dos Lagos, e nos municípios de Itaperuna e Laje de Muriaé, no Noroeste Fluminense. Segundo informações obtidas durante as investigações, os suspeitos são responsáveis por sites e aplicativos de IPTV, utilizados para transmitir ilegalmente filmes, séries e programas de televisão.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
A apreensão de celulares, notebooks, tablets, computadores e documentos visa contribuir para o andamento das investigações. Além disso, os policiais encontraram uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 20 mil, além de um veículo de luxo. Todos os itens serão encaminhados para análise pericial.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da DRCPIM, onde prestaram depoimentos e foram posteriormente liberados. Eles estão sendo investigados por violação de direitos autorais. A operação tem como objetivo identificar outros integrantes do grupo criminoso e esclarecer aspectos técnicos relacionados às transmissões ilegais.