
Foto: Reprodução – TV Globo
O doador do coração é um homem de 35 anos, mas detalhes sobre sua identidade não foram divulgados.
“O Hospital Albert Einstein foi contatado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo durante a madrugada de hoje. O processo de avaliação da compatibilidade do órgão foi iniciado, com especial atenção dada à compatibilidade do tipo sanguíneo B”, relatou um porta-voz.
“Leia mais notícias de Ale aqui”
As próximas horas desempenham um papel crucial na adaptação do novo órgão por parte de Faustão. Equipes médicas acompanharão de perto qualquer sinal de rejeição.
Enquanto isso, o apresentador continuará sob observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos dias. Faustão havia sido internado em 5 de agosto para realizar uma bateria de exames.
Boletim Médico: Fausto Silva:
Ministério da Saúde
Já prevendo uma enxurrada de questionamentos sobre como alguém em uma fila de transplantes consegue um coração “tão rápido”, o Ministério da Saúde se pronunciou. Assim sendo, através do X (ex-twitter), chamou pra.si a pergunta de todos e respondeu. Mencionou “critérios tecnicos”, bem como condições de igualdade.
Segundo o Ministério da Saúde, os critérios são: ordem cronológica de cadastro, gravidade do quadro, tipo sanguíneo, porte físico e a distância geográfica (o coração precisa ser transplantado em até 4 horas).