
Foto: Reprodução
Com pouco mais de um mês como prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado já promoveu alterações em seu secretariado. Logo após tomar posse, em 18 de julho, a prefeita exonerou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Vanderson Bento, e em seu lugar nomeou Carlos Augusto Gonçalves, que já havia ocupado esse cargo na gestão de Marquinho Mendes. Além disso, Dhanyelle Garcia foi substituída por Matheus Aragui Monica no cargo de secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Matheus Aragui Monica, por sua vez, já havia sido secretário de Governo na gestão de Dr. Adriano Moreno.
As mudanças foram oficializadas no Diário Oficial do Município, na edição da última terça-feira, 22. No entanto, a notícia de que Vanderson Bento poderia assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, atualmente sob o comando de Rosalice Fernandes, ainda não foi confirmada pela prefeitura.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Essa remodelação no secretariado da prefeita Magdala Furtado mostra sua determinação em montar uma equipe capaz de lidar com os desafios que Cabo Frio enfrenta. Com a nova gestão, espera-se uma abordagem renovada para as áreas de obras, serviços públicos, planejamento e desenvolvimento urbano.
A nomeação de Carlos Augusto Gonçalves pode trazer a experiência necessária para impulsionar projetos importantes de infraestrutura na cidade. Já Matheus Aragui Monica, conhecido por seu trabalho na gestão anterior, traz consigo um histórico de sucesso na implementação de políticas de desenvolvimento urbano.