
Série “Fraternidade em Ação”‘ destaca projeto em Itaboraí ao passo que apresenta o Instituto Educacional Santa Tereza de Jesus.
O segundo vídeo da série “Fraternidade em Ação”, parceria entre a CNBB e a Pascom Brasil, apresenta o Instituto Educacional Santa Tereza de Jesus, localizado em Itaboraí, na arquidiocese de Niterói (RJ). O projeto atua com crianças da periferia que enfrentam dificuldades de transporte. Com o apoio do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), o instituto ampliou suas ações, adquirindo equipamentos e materiais para promover a inclusão socioeducacional.
O fundador da Missão Precursores do Senhor, Marcelo Alves, destaca que o trabalho do instituto vai além do pedagógico, também promovendo a evangelização. Ele ressalta a importância do FNS para melhorar a infraestrutura e a parte pedagógica E apela, sobretudo, para que os cristãos apoiem a Coleta Nacional da Solidariedade. Assim, a caridade alcança mais pessoas.
“Nós sabemos como este fundo nos ajudou a manter a obra de caridade. Peço a vocês cristãos que apoiem a Coleta Nacional da Solidariedade para que a caridade chegue a mais pessoas”, disse.
MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE AQUI
A visita ao projeto e a produção das imagens foram feitas pela equipe de Comunicação da arquidiocese de Niterói, composta por Íngrid Bianchini, João Dias e Thiago Maia. Eles ficaram felizes em mostrar um trabalho tão edificante em uma comunidade com dificuldades.

Íngrid bianchini, João Dias e Thiago Maia. Foto: Ascom/Arquidiocese de Niterói
Apresentamos com o coração radiante essa obra que funciona com muita afeição e admiração. Diante de tantas divergência de informação, vale a pena doar e confiar nas obras de caridade de nossa Igreja”, manifestaram.
A cada 15 dias, a Pascom Brasil e o Setor de Campanhas da CNBB divulgam um projeto apoiado pela Coleta Nacional da Solidariedade. Em 2022, os eixos do programa foram apoio a projetos educativos. Igualmente, auxílio a situações de insegurança alimentar e vulnerabilidade social, e capacitação para geração de renda. A seleção dos projetos se deu pela Pascom Brasil a partir da lista aprovada pelo Conselho Gestor do FNS.