PolíciaSão Gonçalo

Operação contra “gatos” prende dois em São Gonçalo

A Polícia Civil prendeu duas pessoas em flagrante, na última terça-feira (15), por furto de energia, o popular “gato”, em São Gonçalo.

Os agentes, em conjunto com a concessionária Enel, encontraram furto de energia elétrica em um galpão de reciclagem e numa residência que fica nos fundos do estabelecimento, no bairro Porto da Pedra.

A equipe contou com uma equipe de técnicos da Enel, duas equipes de policiais da 73ª DP (Neves) e um perito criminal do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli).

Nos dois locais, os técnicos encontraram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo.

Operação contra "gatos" prende dois em São Gonçalo

Foto: Divulgação/Enel

Após a retirada das irregularidades, os responsáveis pelos imóveis foram presos em flagrante por agentes da Polícia. A 73ª DP registrou boletim de ocorrência.

Crime

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.

As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia