Estado do Rio de Janeiro

Comandante da Ilha do Governador é afastado após morte de criança

Comandante da Ilha do Governador é afastado após morte de criança

Foto: Reprodução – Arquivo Pessoal

O comandante do 17º BPM (Ilha do Governador), tenente-coronel Fábio Batista Cardoso, foi afastado de suas funções pela Secretaria de Estado de Polícia Militar. A medida foi tomada após a morte de Eloá Passos, de 5 anos, e de um adolescente de 17 anos, vítimas de tiros na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. A decisão tem como objetivo uma investigação imparcial dos fatos.

Os protestos dos moradores do Morro do Dendê aumentaram a tensão na Ilha durante a manhã, resultando em dois ônibus incendiados. A manifestação teve início após o adolescente W.E., de 17 anos, ser baleado durante uma ação policial na região. Segundo a Polícia Militar, a equipe do 17º BPM abordou dois homens em uma moto na Rua Paranapuã. A corporação afirma que o ocupante da moto, supostamente o adolescente, estava armado e atirou contra os policiais, iniciando um confronto. O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas contradizem a versão da polícia e afirmam que o adolescente não estava armado. Elas relatam que ele levantou os braços antes de ser alvejado pelos agentes. O homem que conduzia a moto foi encaminhado à 37ª DP (Ilha do Governador) para prestar esclarecimentos.

A morte do adolescente causou revolta entre os moradores do Dendê, que organizaram um protesto. Segundo familiares e outras testemunhas, os policiais efetuaram disparos para o alto para dispersar os manifestantes.

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *