
Foto: Vitor Silva – Botafogo
O Botafogo entra em campo neste sábado (12) com o objetivo de aumentar ainda mais sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. No último jogo do primeiro turno da competição, a equipe enfrentará o Internacional às 21h, no Estádio Nilton Santos.
O Glorioso, que se classificou para as quartas de final da Sul-Americana durante a semana, terá pela frente um Internacional motivado para deixar para trás seu incômodo jejum de vitórias no Brasileirão. Os gaúchos garantiram sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores ao superar o River Plate nos pênaltis.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O técnico Bruno Lage não poderá contar novamente com Tiquinho Soares, que se recupera de lesão e ficará afastado dos gramados por até cinco semanas. A tendência é que o jovem Janderson assuma a posição no confronto como titular. Gustavo Sauer, que foi poupado no jogo contra o Guaraní, do Paraguai, deve iniciar a partida entre os titulares, auxiliando Eduardo na criação das jogadas. O Botafogo está com 44 pontos na tabela.
Do lado do Internacional, o técnico Eduardo Coudet busca acabar com o jejum de vitórias que já dura desde 24 de junho. Os colorados estão com 24 pontos no campeonato. A equipe não poderá contar com Johnny e De Pena, que estão suspensos. Além disso, Rômulo, Campanharo e Lucas Ramos estão lesionados e também não participarão do confronto.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO x INTERNACIONAL
Data e hora: 12 de agosto de 2023, às 21h
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Onde assistir: SporTV e Premiere.
BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Janderson (Júnior Santos).
Suspenso: Marçal
Desfalques: Patrick de Paula, Rafael e Tiquinho Soares (lesionados
INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet)
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.
Suspensos: Johnny e De Pena
Desfalques: Rodrigo Moledo (por doping) Rômulo, Campanharo e Lucas Ramos (lesionados)