
Foto: Divulgação – Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil (MB) realizou, na manhã desta sexta-feira (11), uma cerimônia no Galeão para receber os corpos dos sargentos Renan Moura e Luíz Augusto, que perderam suas vidas em um acidente de helicóptero em Goiás. O velório contou com a presença de familiares, amigos e uma centena de militares que prestaram suas homenagens.
Os corpos dos sargentos foram trazidos por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e chegaram ao Rio de Janeiro por volta das 11h. Logo em seguida, começou a emocionante “Cerimônia em honra aos Fuzileiros Navais mortos no Exercício Formosa”. Os caixões, cercados por coroas de flores, foram expostos em um galpão na Base Aérea do Galeão, diante de uma enorme bandeira do Brasil.
Luíz Augusto, de 37 anos e lotado no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador, na Zona Norte, e Renan Moura, de 38 anos e destacado na Base de Fuzileiros Navais, também na Ilha do Governador, eram cariocas. Ambos perderam suas vidas durante um exercício aéreo no Centro de Treinamento da MB, em Formosa, na tarde da última terça-feira (6).
- O sargento Renan Guedes tinha 38 anos e morreu no acidente. – Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
- Sargento Luíz Augusto tinha 37 anos e morreu no acidente. – Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
Após dois dias de espera, os corpos foram finalmente identificados no Instituto Médico Legal (IML) de Goiás. Hoje, os sargentos foram trazidos de volta para casa, no Rio de Janeiro. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento dos homens.