Na última terça-feira (08), uma adolescente de 17 anos saiu da Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada em Itaipuaçu, e não retornou para casa, deixando seu pai desesperado em busca de respostas.
De acordo com informações, o pai deixou a jovem na escola por volta das 13h e ficou com o celular dela. Ao ler as mensagens enviadas pelo namorado da filha, o pai ficou apavorado e decidiu retornar à escola às 14h para buscá-la. No entanto, ao chegar na unidade de ensino, constatou que a moça já havia saído.
Para agravar a situação, a jovem já havia saído da escola sozinha em outras ocasiões, segundo relatos da direção da instituição. Diante da preocupação e falta de respostas, o pai ligou para a mãe da adolescente, que está na França, contando o ocorrido.
“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”
Segundo o depoimento do pai, a mãe agiu de forma incomum, o que levantou suspeitas de sua possível envolvimento no desaparecimento da filha. Infelizmente, a mãe se recusou a fornecer qualquer informação sobre o paradeiro da adolescente, reforçando ainda mais a suspeita.
Diante da grave situação, o Conselho Tutelar de Maricá foi acionado e está acompanhando o caso. Além disso, a Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar o desaparecimento da jovem.