
Foto: Willian West – AFP
E a festa vai continuar na Austrália. Com a vitória das donas da casa sobre a Dinamarca (2 a 0), na manhã desta segunda-feira, as Matildas garantiram sua vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo feminina que está sendo realizada na Austrália e na Nova Zelândia. Pode-se dizer que foi uma partida chata, pelo futebol apresentado no gramado, mas muito animada se levarmos em conta o que acontecia nos arredores do estádio e nas arquibancadas.
A galera australiana adotou as Matildas. Apesar do horário e do frio, o público comparece para apoiar sua seleção. Contra a Dinamarca, o público pagante superou as 75 mil pessoas. Famílias inteiras, com muitas crianças, podem ser vistas nas arquibancadas. De acordo com os analistas, é provável que o futebol alcance um bom desenvolvimento no país após o Mundial. E as mulheres serão as responsáveis, como aconteceu nos Estados Unidos.
“Leia mais notícias de Vicente Dattoli aqui”
Com a classificação australiana, temos mais um país não-europeu chegando às fases mais decisivas do Mundial. Até agora, estão nas quartas-de-final Espanha, Holanda, Japão, Suécia e Inglaterra (que eliminou, na madrugada, a Nigéria, nos pênaltis). Teremos, ainda, pelas oitavas, nesta terça-feira, os confrontos França x Marrocos e Colômbia x Jamaica definindo as últimas vagas das quartas-de-final.