
Foto: Divulgação
A consagrada atriz Maria Helena Dias, famosa por seus papéis marcantes na TV, faleceu aos 91 anos. Internada desde o final de junho, após passar mal em sua residência, Maria Helena veio a óbito sem que a causa da morte tenha sido divulgada. O jornal O Estado de S. Paulo confirmou que o corpo da artista foi velado e cremado no Cemitério do Araçá, em São Paulo.
Maria Helena iniciou sua carreira na lendária TV Tupi nos anos 50, e em seus mais de 50 anos de carreira, passou por diversas emissoras, incluindo TV Paulista, Continental, Rio, Excelsior e Manchete. Seu talento também foi reconhecido na TV Record e na TV Globo, onde brilhou em produções como Ciranda de Pedra, Tieta, Rainha da Sucata e Elas por Elas, onde interpretou a protagonista Carmem.
“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”
Em uma entrevista de 1981, Maria Helena revelou que não teve apoio da família quando decidiu seguir a carreira de atriz. Após uma breve participação na novela Anjo de Mim, em 1996, a atriz decidiu dar uma pausa em seus trabalhos. Ela retornou às telinhas em 2006, atuando nas novelas Cobras & Lagartos e no seriado Carga Pesada, em 2007. Após isso, Maria Helena escolheu viver uma vida reclusa e discreta, residindo em um apartamento em Ipanema, Rio de Janeiro.
A atriz foi casada duas vezes, mas não teve filhos. Com seu talento e simpatia, Maria Helena marcou gerações de telespectadores, que lamentam sua partida. Sua contribuição para a arte e para a televisão brasileira jamais será esquecida. Que descanse em paz.