
Foto: Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (4), um incidente no corredor Transcarioca, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, chamou a atenção dos moradores. Um veículo de passeio colidiu com um ônibus BRT após realizar uma conversão proibida próximo à estação Arroio Pavuna. O impacto foi tão forte que a frente do ônibus ficou bastante danificada.
O que mais surpreendeu foi a atitude do motorista do veículo de passeio, que fugiu do local do acidente. Por sorte, apenas três passageiros do BRT ficaram feridos, mas não foi divulgado o estado de saúde deles. Essa é mais uma situação que evidencia a falta de responsabilidade e imprudência de alguns condutores.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
A MOBI-Rio, concessionária responsável pelo BRT, não deixará o ocorrido impune. Utilizando as câmeras do Centro de Operações Rio, eles conseguiram capturar toda a cena, incluindo a placa do carro causador do acidente. Com essas informações em mãos, vão em busca de identificar o motorista irresponsável e tomar as medidas legais necessárias.
Vídeo: Reprodução
Além disso, a concessionária irá buscar ser ressarcida pelos prejuízos causados pelo acidente. Os reparos no ônibus danificado e o tempo que ele ficou fora de operação para os devidos consertos impactaram diretamente no serviço prestado aos passageiros. Estima-se que cerca de 4 mil pessoas tenham sido prejudicadas diariamente com a ausência do BRT.