Com esse resultado, o Flamengo vai em vantagem para o jogo de volta no Paraguai. No próximo dia 10, em Assunção, o Rubro-Negro precisará apenas de um empate para garantir sua classificação às quartas de final da competição.
Ao longo do confronto, ocorreram cinco momentos marcantes que merecem destaque:
1) “Que perigo!” – Ayrton Lucas arriscou um chute de fora da área que passou muito perto do travessão do Olimpia;
2) Confusão generalizada – Logo após o lance de Ayrton, Bruno Henrique foi derrubado dentro da área, gerando uma intensa reclamação dos jogadores flamenguistas;
3) Gabigol, o garçom – Com um lançamento primoroso, Gabigol colocou a bola na cabeça de Bruno Henrique, que não desperdiçou a oportunidade de marcar o gol da vitória;
4) Grande defesa – Everton Ribeiro cobrou falta na pequena área e David Luiz cabeceou com força, mas o goleiro Espínola fez uma defesa extraordinária;
5) Lamentável – Arrascaeta encontrou Bruno Henrique dentro da área adversária, que driblou um marcador e chutou para a direita da trave. Todos pensaram que era gol, mas a bola inexplicavelmente não entrou.
Primeiro Tempo
Segundo Tempo
Apesar do domínio rubro-negro na segunda metade do confronto, o Flamengo não conseguiu ampliar o placar. Uma bola acertou a trave, Bruno Henrique desperdiçou um chute incrível e David Luiz também teve uma bela chance. O volume de jogo foi intenso, mas o marcador permaneceu inalterado.
Agora, o foco do Flamengo se volta para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (6), a equipe enfrenta o Cuiabá, em partida válida pela 18ª rodada, na Arena Pantanal. O confronto terá transmissão pelo Premiere, às 20h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA:
Copa Libertadores da América – jogo de ida das oitavas de final
FLAMENGO 1 X 0 OLIMPIA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Quinta-feira (03/08), às 21h (Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
Árbitro de Vídeo (VAR): Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Allan e Bruno Henrique (FLA) Iván Torres, Hugo Fernández, Richard Ortiz e Salazar (OLI)
Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Bruno Henrique (4’/2ºT) (1-0)
Público presente: 67.066
Renda: R$ 3.616,415.75
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Allan (Thiago Maia/30′ do 2º t), Gerson, Arrascaeta (Cebolinha/44′ do 2º t), Everton Ribeiro (Victor Hugo/30′ do 2ºt), Bruno Henrique e Gabigol (Técnico: Jorge Sampaoli)
OLIMPIA: Juan Espínola, Alejandro Silva (Salazar/31′ do 2º t), Jhohan Romaña, Mateo Gamarra, Iván Torres, Fernando Cardozo (Diego Torres/40′ do 2ºt), Marcos Gómez (Ramón Martínez/40′ do 2ºt), Richard Ortiz, Hugo Fernández (Hugo Quintana/24′ do 2ºt), Facundo Zabala e Walter González (Montenegro/24′ do 2ºt) (Técnico: Francisco Arce)