Um homem de 36 anos, identificado pelas iniciais W.V.G.P.S., foi preso nesta segunda-feira (31) no Parque Aurora, em Campos, durante o cumprimento de um mandado de prisão. Ele é acusado de lesão corporal grave contra sua ex-companheira, de 34 anos, identificada como J.C.S.
De acordo com informações da polícia, a prisão foi realizada por agentes da DEAM-Campos, coordenados pela Delegada Titular Madeleine Dykeman, que cumpriram o mandado de prisão preventiva contra W. pelo crime de lesão corporal grave. A vítima, J.C.S., havia procurado a delegacia no último dia 27 relatando que foi casada com o acusado por 13 anos e sofreu agressões físicas e ameaças diversas vezes. Ela registrou quatro ocorrências contra o homem, que foi preso em flagrante uma vez.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Medidas protetivas foram deferidas pelo Judiciário, mas a vítima afirmou que W. estava respeitando as mesmas e não a procurava. No dia 18/07, ambos compareceram a uma audiência, na qual as medidas protetivas foram reiteradas pelo juiz. A vítima tinha ciência de que o processo seria julgado futuramente, após a manifestação do Ministério Público.
No dia 27/07, por volta das 17h, ao sair de casa, a vítima viu o acusado no portão. Ela notou que ele estava visivelmente drogado e pegou uma das madeiras que estavam próximas ao portão, esclarecendo que em nenhum momento levantou a madeira para agredi-lo. No entanto, W. se dirigiu à vítima, arrancou a madeira de suas mãos e a atingiu com uma paulada no lado esquerdo da região abdominal.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Em seguida, W. tentou jogar sua bicicleta na vítima, mas foi impedido pelo filho de 13 anos, que segurou a bicicleta e pediu para o pai parar. A vítima conseguiu entrar rapidamente em sua casa, mas W. ainda arremessou um paralelepípedo em sua direção, sem acertá-la. A Viatura Maria da Penha da Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu encontrar o acusado.
A vítima foi encaminhada para um Exame de Corpo de Delito no IML. W. foi preso em sua residência no Parque Aurora, sem oferecer resistência, e será conduzido para o Presídio de Campos após o procedimento na delegacia.