
Foto: Fifa
A Austrália precisava apenas vencer a Nigéria para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2023, mas não conseguiu. A Nigéria venceu por 3 a 2, com gols de Uchenna Kanu, Osinachi Ohale e Asisat Oshoala.
A Austrália começou melhor e abriu o placar no final do primeiro tempo com Emily van Egmond. Mas a Nigéria empatou antes do intervalo com um gol de Kanu.
A Nigéria virou o jogo no segundo tempo com gols de Ohale e Oshoala. A Austrália diminuiu a diferença com um gol de Alanna Kennedy nos acréscimos, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Contudo, a Austrália agora precisa vencer o Canadá na última rodada para se classificar para as oitavas de final. A Nigéria já está classificada.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
A Austrália jogou sem sua estrela Sam Kerr, que está se recuperando de uma lesão. A ausência de Kerr foi sentida, já que a Austrália não conseguiu criar muitas chances de gol.
A Nigéria foi a melhor equipe no jogo. Elas foram mais fortes fisicamente e mais organizadas do que a Austrália. Elas também tiveram a vantagem de ter a melhor jogadora em campo, Asisat Oshoala.
A vitória da Nigéria é uma grande surpresa. A Nigéria é uma seleção jovem e inexperiente, enquanto a Austrália é uma das favoritas para ganhar a Copa do Mundo. A vitória da Nigéria mostra que o futebol africano está crescendo e que a Nigéria é uma força a ser considerada no cenário mundial.