
Foto: Google Street View
Diego Silva Batista foi condenado a 31 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato de Alexandre Silva de Souza e pela tentativa de homicídio de outras duas pessoas. Os crimes ocorreram em dezembro de 2021 no bairro Parque São José, em Campos dos Goytacazes.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Batista e outro homem, Ronilton Silveira Machado Júnior, que está foragido, atiraram diversas vezes contra Alexandre em uma rua do bairro. A vítima pertencia a um grupo criminoso rival ao dos denunciados.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Após matarem Alexandre, Batista e Machado Júnior atiraram contra duas pessoas que estavam no local com a vítima, mas elas conseguiram correr e escapar dos tiros.
O MPRJ afirmou que o homicídio cometido contra Alexandre se deu por motivo torpe, uma vez que motivado por questões relacionadas ao tráfico de drogas. Além disso, foi praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que foi pega de surpresa, sem chance de defesa ou fuga.
Batista foi condenado a 30 anos de prisão por homicídio qualificado e um ano e oito meses de prisão por tentativa de homicídio. Ele também foi condenado a pagar indenização de R$ 100 mil aos familiares da vítima.