Rio de Janeiro - Capital

Dois homens são presos por participação em milícia em Nova Iguaçu

Dois homens são presos por participação em milícia em Nova Iguaçu

Foto: Divulgação – Polícia Militar

Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (25) por participação em milícia em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os homens, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram encontrados em uma casa no bairro Vila Borgerth, onde faziam a segurança do imóvel.

Com os homens, os policiais apreenderam duas pistolas, munições, capas de colete balístico, carregadores, sete celulares, uma faca, um distintivo, um coldre e um porta carregador duplo.

A prisão dos dois homens aconteceu no mesmo fim de semana em que quatro pessoas foram mortas e uma ficou ferida em ataques a tiros em diferentes bairros de Nova Iguaçu. No Jardim Pernambuco, um menino de 12 anos morreu enquanto brincava no campo de futebol. Testemunhas afirmaram que os tiros teriam acontecido durante uma tentativa de invasão ao bairro por bandidos liderados pelo miliciano Gilson Ingrácio de Souza Junior, o Juninho Varão.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Juninho Varão é considerado um dos homens fortes de Danilo Dias Lima, o Tandera, mas após um golpe, passou a controlar a milícia que atua no Cabuçu, Palhada, Valverde e Grão Pará, em Nova Iguaçu.

Contudo, em Austin, três pessoas foram baleadas quando suspeitos em um carro passaram atirando contra um bar. Relatos de testemunhas afirmam que os alvos dos disparos seriam criminosos da região.

Enfim, a prisão dos dois homens é um avanço na investigação sobre a milícia em Nova Iguaçu. No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito para combater esse crime organizado.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *