Leste FluminenseSão Gonçalo

São Gonçalo terá ponto facultativo por Brasil x Japão

Prédio da Prefeitura de São Gonçalo em dia de ponto facultativo por jogo da Seleção Brasileira

São Gonçalo terá ponto facultativo por Brasil x Japão | Divulgação/Julio Diniz/Prefeitura de São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo decretou ponto facultativo a partir das 12h desta segunda-feira (29), dia do jogo entre Brasil e Japão pela segunda fase da Copa do Mundo.

A partida começa às 14h. Por isso, as repartições municipais encerrarão o expediente ao meio-dia. No entanto, os serviços considerados essenciais seguirão funcionando normalmente durante a tarde.

As secretarias de Conservação, Desenvolvimento Urbano, Saúde e Defesa Civil manterão as atividades indispensáveis à população.

Saúde mantém unidades abertas 24 horas

As Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia continuarão abertas durante todo o dia.

Também funcionam sem interrupção:

  • PSC e PSI do Zé Garoto
  • Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara
  • Emergência de saúde mental do Hospital Luiz Palmier (HLP)
  • Capsad Dr. Daniel Gomes da Silva, em Vila Três
  • Caps Francisco dos Santos Siqueira, em Maria Rita

Os demais Centros de Atenção Psicossocial (Caps) atendem até as 12h.

Hospitais mantêm cirurgias e atendimentos prioritários

O Hospital Luiz Palmier e o Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR) manterão as cirurgias agendadas, independentemente do horário.

Já os ambulatórios, exames e demais serviços dos dois hospitais funcionarão até meio-dia. A exceção são as tomografias eletivas do HLP, que seguirão normalmente após esse horário.

As visitas a pacientes internados no HLP, no HCCOR e no Hospital de Retaguarda Gonçalense (HRG) acontecerão nos horários já estabelecidos pelas unidades.

Restaurante do Povo e Ciesg seguem com atendimento

O Restaurante do Povo de Alcântara abre às 7h para o café da manhã. Depois, serve almoço a partir das 11h.

Já o Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg) funcionará das 8h às 17h para consultas e exames previamente agendados.

As demais repartições públicas municipais encerram o atendimento ao meio-dia e retomam a rotina normal no próximo dia útil.

+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Leave a reply