O Vasco perdeu mais uma partida em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (23), o Athletico-PR veio ao Rio de Janeiro e venceu o Cruz-Maltino por 2 a 0, pela 16ª rodada da competição nacional. Este foi o quinto jogo consecutivo com derrota na Colina Histórica. Os gols da partida foram marcados por Christian e Vitor Bueno, de pênalti.
Com o resultado, o Vasco amarga a última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontos. Já o Athletico-PR pegou o elevador e é o quinto colocado, com 26 pontos.
A estreia do técnico Ramon Díaz foi marcada por muita gritaria, orientação e gesticulação com os jogadores. O Vasco teve algumas chances para abrir o placar, mas perdeu todas. O Athletico-PR foi letal e liquidou a partida na individualidade dos jogadores.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No primeiro tempo, Vasco e Athletico-PR protagonizaram os primeiros 45 minutos mais sonolentos da rodada. Com exceção da cobrança de falta de Esquivel e um chute de Jair, ambos os goleiros praticamente não trabalharam.
O Vasco voltou melhor no segundo tempo e perdeu inúmeras chances para abrir o placar. No entanto, inacreditavelmente, Figueiredo perdeu todas. O Athletico não tem nada com isso e abriu o placar. Para completar, Zé Vitor fez um pênalti logo depois e, com isso, o Furacão ampliou com Vitor Bueno.
Agora, o Vasco volta a entrar em campo somente no próximo sábado (29). O adversário será o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena. Já o Athletico-PR vai enfrentar o Cruzeiro na Arena da Baixada também na mesma data e horário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 2 ATHLETICO-PR – 16ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Domingo (23/07), às 18h30 (Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Gols: Christian (25′ do 2ºT) e Vitor Bueno (34′ do 2ºT);
Cartões Amarelos: Jair e Zé Vitor (VAS); Esquivel, Fernandinho, Khellven e Wesley Carvalho (CAP);
Cartões Vermelhos: Zé Ivaldo (CAP).
VASCO (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor, Lucas Piton; Gary Medel, Zé Gabriel (Marlon Gomes – 14′ do 2ºT) e Jair (Carabajal – 40′ do 2ºT); Gabriel Pec, Luca Orellano (Rayan – 36′ do 2ºT) e Figueiredo (Serginho – 40′ do 2ºT).
ATHLETICO-PR (Técnico: Wesley Carvalho)
Bento; Khellven (Madson – 44′ do 2ºT), Zé Ivaldo, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian (Pablo – 27′ do 2ºT), Canobbio (Cuello – 22′ do 2ºT) e Arturo Vidal (Vitor Bueno – 21′ do 2ºT); Vitor Roque (Hugo Moura – 44′ do 2ºT).