EsportesVicente Dattoli

Brasil dourado e bronzeado

Brasil dourado e bronzeado

Foto: COB

Pouco a pouco a jovem equipe brasileira que participa dos Jogos Sul-Americanos de praia, em Santa Marta (Colômbia), vai subindo no ranking de medalhas. Nesta quarta-feira foi a vez de brilharem os atletas das águas abertas, com ouro para Luiz Felipe Loureiro e bronze para Cibelle Jungblut – é importante lembrar que está sendo realizado o Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, onde estão nossos principais representantes na categoria.

Não foi, porém só nas águas abertas que faturamos medalhas. No remo vieram mais duas medalhas de bronze, com Vangelys Pereira e Herbert Berckenhagen, no C2x; e Bárbara Ferreira, no C1x. O Brasil continua em quarto lugar no quadro geral de medalhas de Santa Marta (sete de ouro, cinco de prata e seis de bronze) – a líder é a Colômbia, que já faturou 13 medalhas de ouro de um total de 29 conquistas (é a maior delegação do torneio).

Luiz Felipe Loureiro levou o ouro nos 10km nas águas abertas. Ele superou o equatoriano Juan Enrique Campos e o argentino Guilhermo Bertola, prata e bronze, respectivamente. Cibelle ficou em terceiro entre as mulheres, superada por duas argentinas, Romina Imwinkelried e Mayte Puca. Os dois atletas brasileiros são do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre.

No beach soccer, a seleção brasileira continua com aproveitamento 100%. Bateu o Uruguai por 7 a 5 e, agora, terá pela frente a Venezuela, nesta quinta-feira, que terá a estreia do skate na competição.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes