EsportesFutebol

Botafogo: Bruno Lage estreia com empate

Botafogo: Bruno Lage estreia com empate

Foto: Vitor Silva – Botafogo

A estreia do Botafogo na Copa Sul-Americana não foi como o técnico Bruno Lage esperava. A equipe abriu o placar com um gol de Luis Henrique, mas acabou tropeçando em erros e afrouxando o ritmo, permitindo que o Patronato, da Argentina, igualasse o placar em 1 a 1 no Nilton Santos. Apesar disso, os botafoguenses conseguiram levar a melhor e garantir a classificação para a próxima fase.

Vamos relembrar cinco momentos-chave da partida!

Logo aos dois minutos, Janderson apresentou uma jogada fulminante ao descer em alta velocidade e, após driblar um defensor do Patronato, serviu Luis Henrique, que completou o gol. O goleiro Gatito Fernández, titular pela primeira vez no ano, mostrou segurança ao defender um chute de Ghiardiello e evitar uma finalização de Novero. No entanto, Janderson quase marcou o segundo gol ao encher o pé dentro da área, mas a bola acabou acertando a trave do goleiro Budiño. Em um cochilo da defesa do Botafogo, o Patronato conseguiu igualar o placar, com Arce concluindo o lançamento de Domingo. O Botafogo livrou-se de um susto quando um gol do Patronato foi anulado por impedimento.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

No primeiro tempo, o Botafogo ampliou sua vantagem em apenas dois minutos. Janderson conseguiu se livrar da marcação e, com liberdade, avançou pelo campo adversário, deixando o defensor Domingo para trás. Em seguida, ele serviu Luis Henrique, que finalizou para marcar o segundo gol da equipe. Apesar disso, o Patronato também chegou a ameaçar o gol do Botafogo com cruzamentos e exigir duas defesas importantes de Gatito Fernández.

No segundo tempo, Júnior Santos encontrou espaço para Janderson tentar um arremate, mas a bola acabou acertando a trave. Infelizmente, o Botafogo começou a cometer erros e permitiu ao Patronato avançar. Em uma dessas falhas, Domingo fez um lançamento e Arce, dentro da área, tocou na saída de Gatito Fernández para empatar o jogo. Enquanto o Botafogo errava passes nas tentativas de ataque, o Patronato quase virou o jogo com um gol de Sosa, que acabou sendo anulado. No entanto, a classificação do Botafogo estava assegurada.

Com o resultado, o Botafogo enfrentará o Guaraní, do Paraguai, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

 

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 1 x 1 PATRONATO

Data e hora: 19 de julho de 2023, às 19h
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orué (PER) e Jesús Martin Sánchez Cabrera (PER)
VAR: Carlos Orbe (PER)
Renda / Público: R$ 693.782,50 / 20.509 presentes

Cartões amarelos: Hugo, Philipe Sampaio (BOT), Valentin Pereyra, Arce (PAT)

Gols: Luis Henrique, 2/1T (1-0), Arce, 21/2T (1-1)

BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes, 12/2T) e Gustavo Sauer (Breno, 26/2T); Matías Segovia (Junior Santos, intervalo), Luis Henrique (Diego Hernández, 13/2T) e Janderson (Carlos Alberto, 26, 2T).

PATRONATO (Técnico: Rodolfo de Paoli)
Budiño, Ojeda, Domingo e Ghirardello; Novero (Tomás Cáceres, 1/2T), Valdez Chamorro, Vázquez e Cobos; Valentin Pereyra (Arce, 12/2T), Kevin González (Solis, 13/2T) e Enzo Díaz (Sosa, 43/2T)

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes