
Foto: Reprodução – Redes Sociais
A morte do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), gerou repercussão na classe política. Diversas lideranças regionais se manifestaram e lamentaram a perda do político.
Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) afirmou estar triste pela notícia. Ele destacou a atuação de Bonifácio na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap) e Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj).
“É com tristeza que recebo a notícia da perda do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio Ferreira Novellino. Economista e político de destaque, com uma vida dedicada ao serviço público, teve suas qualidades demonstradas, na prática, na cidade que liderou por três mandatos e também serviu como vereador”, disse Castro.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Prefeito de Niterói e correligionário de Bonifácio, Axel Grael (PDT) recordou da amizade que mantinha com o chefe do Poder Executivo de Cabo Frio.
“Bonifácio se destacou na vida pública, com uma uma bela trajetória como vereador, deputado e prefeito. Guerreiro, lutou bravamente contra o câncer e será sempre lembrado por sua força e vontade de viver. Meus sentimentos aos amigos, eleitores e familiares”, afirmou.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) também lamentou a morte de José Bonifácio.
“Hoje o Estado do Rio perdeu um grande homem público e um ser humano especial. Nos deixou essa madrugada o querido Zé Bonifácio, prefeito de Cabo Frio. Meus sentimentos aos amigos, familiares e ao companheiros do PDT”, lamentou.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Também correligionária de Bonifácio, a deputada estadual Martha Rocha (PDT) classificou o prefeito como um “político honrado e companheiro querido”.
“Hoje perdemos um político honrado e um companheiro querido. A história da Democracia e do Estado do Rio sempre será lembrada pela trajetória de José Bonifácio”, disse.
Outro correligionário de Bonifácio a se manifestar foi o deputado estadual Vitor Júnior. O parlamentar prestou condolências a familiares e amigos do político cabofriense.
“Recebi com grande tristeza a notícia de falecimento do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio. Trabalhista histórico, Zé dedicou muitos anos de sua vida à querida Região dos Lagos. Grande perda para todo o Estado do Rio”, destacou.
Presidente nacional do PDT, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, exaltou os feitos de José Bonifácio como prefeito de Cabo Frio.
“Sempre perseverante, lutou pela vida, lutou por sua cidade, por seu povo. Sua luta é exemplo para todos nós, sua vida é um legado de coerência e amor a seu semelhante”, afirmou Lupi.
[…] A morte de Bonifácio é um triste capítulo na história da cidade, um lembrete de que a vida é frágil e que devemos valorizar cada momento. Da sua luta contra a doença, restará a lembrança do guerreiro em batalha. , que toca profundamente o coração daqueles que o conheceram e se inspiraram em sua determinação. […]