
Sistema tipo Big Brhother vai ajudar 190 da PM a atender melhor a população. Foto: Divulgação.
A partir de agora, câmeras e sensores instalados em instituições públicas e privadas em todo o estado estarão conectados ao Serviço de Atendimento Emergencial 190 da Polícia Militar. Isso faz parte do programa “190 Integrado”, do governo estadual. Para tanto, os interessados podem se cadastrar no site da Polícia Militar, fornecendo imagens e sistemas de alerta para auxiliar no monitoramento de locais de grande circulação, como ruas, praças, estações de transporte, shoppings e agências bancárias.
Recentemente, o governador mencionou a aquisição de equipamentos e o desenvolvimento de outras ferramentas tecnológicas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Uma das principais aquisições foi o Security Command, um sistema que permite a conexão de várias plataformas tecnológicas na área de segurança pública.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Em relação ao monitoramento de imagens, os operadores já podem acompanhar em tempo real o patrulhamento nas ruas, através das câmeras corporais portáteis em uso em todos os batalhões da Polícia Militar.
Para esclarecer dúvidas sobre o programa, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Infraestruturas e Tecnologia (DIT), localizada na Rua Carmo Neto, ou enviar um e-mail para [email protected].