EsportesFutebol

Botafogo vence Patronato em duelo emocionante e saí na frente na Sul-Americana

Botafogo vence Patronato em duelo emocionante e saí na frente na Sul-Americana

Foto: Jose Almeida – AFP

A princípio, no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana, o Botafogo venceu o Patronato por 2 a 0, num confronto disputado fora de casa. Sendo assim, os gols da vitória foram marcados pelos jovens Carlos Alberto e Janderson. Dessa forma, o Glorioso se prepara para receber o Patronato no Estádio Nilton Santos, na próxima semana, podendo até perder por um gol de diferença para avançar às oitavas de final.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Confira os cinco lances que marcaram a partida:

1. Lamentável! Logo no início do jogo, foi preciso paralisar a partida por causa de um buraco no gramado, que foi resolvido pelos funcionários com a colocação de uma espécie de areia.

2. Entrada dura. Durante a primeira etapa, Di Plácido, do Botafogo, sofreu uma cotovelada num lance com um jogador do Patronato. Ele precisou receber cuidados médicos por conta de um sangramento abaixo do olho.

3. Baixo astral! A segunda etapa ficou um tempo paralisada, pois a equipe de arbitragem não conseguia encontrar a placa para realizar as substituições.

4. Agradou o chefe! Logo no início do segundo tempo, Carlos Alberto marcou o primeiro gol para o Botafogo. Durante a comemoração, o jovem de 21 anos foi flagrado no meio da torcida, celebrando o feito.

5. Fechou a conta! Janderson aproveitou um cruzamento de Di Plácido na área e cabeceou para o fundo das redes, garantindo assim o placar final.

Sobretudo, no primeiro tempo, o Botafogo buscou mais jogadas de ataque e chegou a criar perigo em uma cabeçada de Carlos Alberto que saiu pela linha de fundo, após um cruzamento de Marçal. No entanto, o Patronato também assustou com uma grande jogada de Esquivel, que finalizou para excelente defesa de Lucas Perri.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Enfim, na etapa final, aos seis minutos, Carlos Alberto aproveitou um desvio de cabeça de Janderson, invadiu a área e encobriu o goleiro, abrindo o placar. Contudo, aos 24 minutos, o Botafogo ampliou a vantagem com Janderson, que empurrou a bola para o gol após um ótimo cruzamento de Di Plácido pelo lado direito. O gol do time argentino de Esquivel foi anulado por impedimento.

Em seguida, o Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (15), contra o RB Bragantino, em busca de ampliar sua liderança. Já na próxima quarta-feira (19), acontece o confronto de volta contra o Patronato, onde o Glorioso buscará garantir sua vaga nas oitavas de final do torneio.

 

FICHA TÉCNICA:

Sul-Americana 2023 – Playoffs (Ida)
Patronato 0 x 2 Botafogo


Local:
 Estadio Presbítero Bartolomé Grella, Paraná (ARG)
Data: 12 de julho
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: 
José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Árbitro de vídeo (VAR): Andrés Cunha (URU)
Público e Renda: Não divulgado

Cartões amarelos: Ojeda, Valdez Chamorro e Domingo (Patronato); Diego Hernández (Botafogo)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Carlos Alberto, 6’/2ºT (0-1); Janderson, 24’/2ºT (0-2)

PATRONATO: Budiño; Geminiani, Ojeda, Domingo e Ghirardello; Vasquez, Barinaga (Sosa, 26’/2ºT), Esquivel e Novero; Arce (Lautaro Pereyra, 16’/2ºT) e Valdez Chamorro (Russo, 44’/2ºT).
Técnico: Rodolfo de Paoli.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido (JP Galvão, 29’/2ºT), Philipe Sampaio, Victor Cuesta (Luis Segovia, intervalo) e Marçal (Hugo, intervalo); Danilo Barbosa, Breno e Eduardo (Gustavo Sauer, intervalo); Júnior Santos, Janderson e Carlos Alberto (Diego Hernández, 10’/2ºT).
Técnico: Cláudio Caçapa.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes