Brasil

Bolsonaro confirma Flávio como pré-candidato à Presidência em carta lida em hospital

Flávio Bolsonaro lê carta assinada por Jair Bolsonaro em frente a hospital

Bolsonaro confirma Flávio como pré-candidato à Presidência em carta lida em hospital | Reprodução

A confirmação de Flávio Bolsonaro pré-candidato à Presidência em 2026 veio por meio de uma carta escrita à mão por Jair Bolsonaro e lida publicamente nesta quinta-feira (25), momentos antes de o ex-presidente ser submetido a uma cirurgia, em Brasília.

Carta foi lida na porta do hospital

A leitura ocorreu na calçada do Hospital DF Star, onde Jair Bolsonaro está internado para um procedimento de correção de hérnia. O texto foi apresentado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que afirmou ter recebido o documento dois dias antes, no dia 23, entregue por um advogado.

Segundo o parlamentar, a carta foi escrita enquanto o ex-presidente estava na Superintendência da Polícia Federal.

Documento oficializa a indicação política

No texto, Jair Bolsonaro afirma que decidiu indicar o filho como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2026. A carta destaca a justificativa política da decisão e associa a escolha à preservação da representação dos eleitores que o apoiaram.

“Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026”, diz um trecho do documento.

Discurso reforça vínculo familiar e político

A carta também traz uma abordagem pessoal, ao relacionar a escolha do filho a uma decisão familiar e simbólica. Jair Bolsonaro afirma que entrega “o que há de mais importante na vida de um pai” ao indicar Flávio para a disputa presidencial.

“Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho, para resgatar o nosso Brasil”, afirma outro trecho.

Reação de Flávio Bolsonaro

Após a leitura, Flávio Bolsonaro declarou que a carta não altera sua posição pessoal, mas ajuda a eliminar dúvidas sobre a intenção do pai.

“Para mim, a carta não muda nada. […] Para as pessoas que não estavam acreditando, pode ser que mude”, afirmou o senador.

Ele também destacou a necessidade de união política e criticou o Partido dos Trabalhadores, sem detalhar estratégias eleitorais.

Estado de saúde de Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro está internado para uma cirurgia de correção de hérnia, com início previsto para as 9h desta quinta-feira. O procedimento deve durar entre três e quatro horas.

De acordo com Flávio Bolsonaro, o ex-presidente não apresenta mais soluços, e os médicos vão avaliar posteriormente a necessidade de um procedimento específico para tratar o problema.

Íntegra da carta

“Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil.

Diante desse cenário de injustiça e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato à presidência da República em 2026.

Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho, para resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim.

Ele é a continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser presidente, pois acredito que precisamos retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e lealdade aos anseios do povo brasileiro.

Que Deus o abençoe e o capacite na liderança dessa corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, a pátria, a família e a liberdade.”

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emBrasil