EsportesFutebol

CBF inicia visitas técnicas para implantar impedimento semiautomático no Brasileirão

CBF inicia visitas técnicas para implantar impedimento semiautomático no Brasileirão | Reinaldo Campos/Santos FC

A CBF começou a realizar visitas técnicas aos estádios da Série A do Brasileirão para implantar a tecnologia do impedimento semiautomático. A empresa responsável pelo projeto, Genius, iniciou a primeira fase do trabalho, que envolve análise dos locais para definir a instalação dos equipamentos e etapas de testes.

Até o momento, nove estádios já receberam a equipe técnica. Entre eles estão: Maracanã, Nilton Santos, São Januário, Morumbi, Arena Barueri, Neo Química Arena e, mais recentemente, a Vila Belmiro.

Outros sete locais serão vistoriados ainda em dezembro: Mineirão, Arena MRV, Cícero de Souza Marques, Ligga Arena, Barradão, Arena Fonte Nova e Couto Pereira.

O presidente da CBF, Samir Xaud, destacou a importância da tecnologia para o futebol brasileiro:

“A implementação do impedimento semiautomático é um passo importante para tornar o futebol mais justo e preciso. Acredito que a tecnologia, quando bem aplicada, fortalece o jogo e valoriza ainda mais o espetáculo. Por isso, já iniciamos esse processo com o objetivo de viabilizar o uso dessa ferramenta no começo do Campeonato Brasileiro”, afirmou em Doha.

A iniciativa reforça o compromisso da CBF em modernizar o Brasileirão e levar mais precisão às decisões dentro de campo, beneficiando jogadores, árbitros e torcedores.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes