Fluminense x Bahia: Informações, escalações, onde assistir

Fluminense x Bahia: Informações, escalações, onde assistir | Enzo Carvalho/Folha do Leste
O Fluminense aposta no Maracanã para garantir a vaga direta na Libertadores, objetivo vital para fugir da fase preliminar do torneio continental. O Bahia tenta o mesmo destino e encara o duelo como decisão única. A partida ocorre neste domingo (7), às 16h, pela última rodada do Brasileirão.
Fluminense confia na força do Maracanã
O Tricolor vive ótima fase sob Luis Zubeldía. A equipe soma seis jogos sem perder e apresenta 100% de aproveitamento em casa com o treinador. A torcida vira trunfo para confirmar a classificação imediata na liberta, que virá com uma simples vitória.
O time chega embalado por vitórias marcantes, como o 6 a 0 sobre o São Paulo e o triunfo contra o campeão Flamengo. Canobbio volta após suspensão, e Zubeldía tem elenco completo. Thiago Silva e Hércules também retornam e reforçam o plano tático.
Bahia precisa mudar o desempenho como visitante
O Esquadrão depende apenas da própria vitória para buscar o acesso direto à Libertadores. Fora de casa, porém, o time alterna atuações e acumula apenas três vitórias em 18 partidas como visitante no Brasileirão.
Rogério Ceni pede “personalidade e culhão” para evitar novas falhas de finalização, problema recente que irritou o treinador. O Bahia terá força máxima, mas carrega a lembrança amarga da eliminação para o Fluminense no Maracanã pela Copa do Brasil.
A conta é simples
Fluminense: garante vaga direta com vitória.
Bahia: precisa vencer.
Se o Flu tropeçar: torce para o Botafogo não derrotar o Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BAHIA – Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Data e hora: 07/12/2025, às 16h (de Brasília) | Onde assistir: SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) | Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP) | Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Leandro Matos Feitosa (SP) | VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldia
BAHIA: Ronaldo; Arias, Kanu, Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Rodrigo Nestor e Everton Ribeiro; Ademir, Willian José e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI



























