Repescagem define últimas vagas da Copa do Mundo de 2026

Repescagem define últimas vagas da Copa do Mundo de 2026 | Divulgação/Adidas
A repescagem da Copa de 2026 entrou na reta final após o fim das Eliminatórias. Restam apenas seis vagas para completar o Mundial, que terá 48 seleções pela primeira vez.
A definição acontecerá em março, com confrontos divididos entre a repescagem mundial e o caminho exclusivo da Europa. O sorteio ocorre nesta quinta (20), na sede da Fifa.
Repescagem mundial reúne seis seleções de cinco confederações
O playoff mundial terá Bolívia, Congo, Jamaica, Iraque, Nova Caledônia e Suriname. Congo (África) e Iraque (Ásia) serão as cabeças de chave.
As demais seleções disputarão duas semifinais, e os vencedores encaram os cabeças de chave em jogos únicos por duas vagas no Mundial. Seleções da mesma confederação não podem se enfrentar na semifinal, regra que organiza o chaveamento.
Europa briga por quatro vagas em chaveamento com 16 seleções
O continente terá a disputa mais extensa. Dezesseis países entrarão na repescagem, distribuídos em quatro caminhos de quatro seleções. Cada chave terá semifinais e final em jogo único, e apenas o campeão avança ao Mundial.
As equipes estão divididas assim:
Pote 1
Itália, Dinamarca, Turquia, Ucrânia
Pote 2
Polônia, País de Gales, República Tcheca, Eslováquia
Pote 3
Irlanda, Albânia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo
Pote 4 (via Liga das Nações)
Suécia, Romênia, Macedônia do Norte, Irlanda do Norte
As seleções do Pote 1 enfrentam as do Pote 4, enquanto Pote 2 e Pote 3 fecham os cruzamentos. Os vencedores disputam a final de cada chave para garantir uma das quatro vagas europeias.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI



























