Vasco perde de virada para o Juventude e amplia jejum de 16 anos

Vasco perde de virada para o Juventude e amplia jejum de 16 anos | Fernando Alves/ECJ
O Vasco perde para o Juventude por 3 a 1, neste sábado (8), em São Januário, e aumenta um tabu que já dura 16 anos sem vitória sobre os gaúchos. O time cruz-maltino até saiu na frente com Rayan, mas sofreu a virada com gols de Marcelo Hermes, Nenê e Ewerthon, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Gigante da Colina permaneceu com 42 pontos, caiu para o 10º lugar e viu as chances de se aproximar da zona de classificação para competições internacionais diminuírem. O próximo desafio será diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, na quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília).
Vasco começa bem, mas Juventude reage com força
O Vasco tentou dominar as ações desde o início, criando oportunidades com Coutinho, Nuno Moreira e Carlos Cuesta, mas sem grande perigo. Aos 26 minutos, Coutinho lançou Lucas Piton, que cruzou na medida para Rayan abrir o placar de cabeça. Após revisão do VAR, o gol foi validado.
O time carioca manteve o ritmo ofensivo, mas desperdiçou chances de ampliar. O Juventude aproveitou o vacilo e empatou com Marcelo Hermes, após cruzamento de Gabriel Taliari. Pouco depois, Nenê aproveitou falha na saída de bola de Nuno Moreira, driblou a marcação e virou o jogo, aos 45 minutos, marcando contra seu ex-clube.
Segundo tempo sem reação e gol confirmado pelo VAR
Na segunda etapa, Fernando Diniz tentou mudar o cenário com Tchê Tchê e Matheus França, mas o Vasco seguiu com dificuldades ofensivas. O Juventude, por outro lado, controlou o ritmo e ainda acertou o travessão com Luis Mandaca.
Aos 42 minutos, Paulo Henrique foi expulso após o segundo cartão amarelo, complicando de vez a situação vascaína. Um minuto depois, Giovanny acionou Ewerthon, que marcou o terceiro gol. O árbitro anulou inicialmente, mas o VAR confirmou o lance e decretou o 3 a 1 final.
Juventude mantém série invicta contra o Vasco
O triunfo ampliou a invencibilidade do Juventude sobre o Vasco, que já dura desde 2009. Desde então, o time carioca não consegue superar o adversário gaúcho, somando empates e derrotas em todas as competições.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























