Fiscalização retira ônibus irregulares de circulação em São Gonçalo

Fiscalização retira ônibus irregulares de circulação em São Gonçalo | Divulgação/Julio Diniz/Prefeitura de São Gonçalo
A fiscalização de ônibus em São Gonçalo realizada nesta quinta-feira (6) retirou dois veículos de circulação no Centro da cidade. A operação da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes ocorreu em um ponto de ônibus no trecho 3 do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), próximo ao Clube Tamoio.
Durante a ação, fiscais verificaram documentação, itens de segurança e condições estruturais dos veículos. Entre os pontos avaliados estavam bancos, portas, plataformas elevatórias, iluminação, campainhas, pneus, freios e retrovisores.
A equipe também conferiu a presença do selo de vistoria da secretaria referente ao exercício de 2025 — documento obrigatório para que os coletivos possam circular. Um dos ônibus foi apreendido por atraso no licenciamento, e outro, por apresentar falha na plataforma elevatória destinada a cadeirantes. O Consórcio São Gonçalo de Transportes foi autuado nas duas ocorrências.
Desde o início do ano, a Secretaria de Meio Ambiente e Transportes já realizou 143 operações de fiscalização, resultando em 81 autos de infração e 58 veículos removidos das ruas para regularização.
O secretário Fábio Lemos destacou que o trabalho é contínuo e tem como meta garantir segurança e qualidade ao transporte público.
“Fiscalizamos com frequência nas ruas e nas garagens. Nosso objetivo é assegurar que os gonçalenses contem com um serviço eficiente e seguro”, afirmou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI


























