CBF muda calendário do Brasileirão para ajustar finais da Libertadores e Sul-Americana

CBF muda calendário do Brasileirão para ajustar finais da Libertadores e Sul-Americana | Rafael Ribeiro/CBF
A CBF muda calendário do Brasileirão para atender Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, finalistas da Libertadores e da Sul-Americana. A decisão, anunciada nesta terça-feira (4), remarca partidas e reorganiza rodadas para equilibrar o calendário dos clubes em meio às competições continentais.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou alterações no cronograma do Campeonato Brasileiro. A medida busca ajustar o calendário para Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que disputarão as finais da Libertadores e da Sul-Americana.
Com a nova programação, o Atlético-MG terá tempo extra para se preparar para a decisão da Sul-Americana contra o Lanús, marcada para o dia 22 de novembro, às 17h (de Brasília), em Assunção, no Paraguai. Já o Flamengo e o Palmeiras jogam a final da Libertadores em 29 de novembro, às 18h, em Lima, no Peru.
Entre as mudanças, os confrontos Fluminense x Flamengo e Palmeiras x Vitória foram confirmados para o dia 19 de novembro, enquanto Flamengo x Atlético-MG e Grêmio x Palmeiras acontecem em 25 de novembro, dentro da 36ª rodada.
A CBF também divulgou a nova grade de jogos das 34ª, 35ª e 36ª rodadas, ajustando datas e horários para manter o equilíbrio técnico do campeonato. Os jogos de Botafogo x Sport e Fluminense x Flamengo abrirão a 34ª rodada entre os dias 18 e 19 de novembro.
Essas mudanças visam garantir tempo adequado de descanso e deslocamento às equipes envolvidas nas decisões internacionais, sem comprometer o ritmo da reta final do Brasileirão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























