A jovem paulista Bárbara Moreira Drummond de Alemida, de 26 anos, foi encontrada na madrugada desta quinta-feira (6), no município de Engenheiro Paulo Frontin, no Sul Fluminense. Bárbara desapareceu na madrugada da última terça (4), após sair de uma festa em Niterói, Região Metropolitana do Rio.
Após dois dias de aflição, os familiares de Bárbara receberam uma notícia que aliviou seus corações. A jovem foi encontrada por policiais militares em um comércio, desorientada e necessitando de ajuda. O mistério ainda permanece sobre como ela chegou a Engenheiro Paulo de Frontin e o motivo de seu desaparecimento.
Após ser levada para um hospital devido à sua debilitação física, Bárbara recebeu a visita de um casal de jovens que descobriu que ela estava desaparecida. Após um contato com a irmã de Bárbara, a jovem foi prontamente resgatada e levada de volta para Copacabana, na zona Sul carioca, onde estava hospedada.
Ainda abalada e confusa, Bárbara está em companhia de sua família no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, eles retornaram ao local do desaparecimento para buscar o celular que ela havia deixado em um hotel de Airbnb e registrar um boletim de ocorrência na delegacia, a fim de oficializar o aparecimento da jovem.
Os familiares e amigos de Bárbara estão aliviados e agradecem a todos que ajudaram na busca e divulgação do desaparecimento. Agora, buscam entender os motivos que levaram a jovem a passar por essa situação, esperando que ela se recupere plenamente e retome sua rotina normal.