Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Furtos de cabos elétricos afetam aulas em dois Cieps de Nova Iguaçu

Furtos de cabos elétricos afetam aulas em dois Cieps de Nova Iguaçu | Reprodução

Dois Cieps em Nova Iguaçu foram alvo de criminosos que furtaram cabos da rede elétrica, causando impactos no funcionamento das unidades durante esta semana.

O Ciep 113 Professor Waldick Pereira, em Comendador Soares, teve portão e caixas de energia arrombados. Já o Ciep 166 Abílio Augusto Távora, no bairro Palhada, sofreu problemas semelhantes.

O furto, ocorrido na madrugada de terça-feira (14), prejudicou aulas e deixou alunos sem luz, ventilação e acesso a água e alimentação. Nas redes sociais, mães relataram dificuldades enfrentadas pelos estudantes.

“Salas escuras, sem ventilação e sem água. A direção faz o que pode, mas as autoridades precisam ajudar”, escreveu uma internauta.

Furtos de cabos elétricos afetam aulas em dois Cieps de Nova Iguaçu | Reprodução

A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, esteve em Nova Iguaçu nesta terça-feira e confirmou que, após contratação de serviços, equipes religarão a energia das duas unidades a partir desta quinta-feira (16). Temporariamente, ambos os Cieps operam com energia parcial.

A Secretaria informou que os casos foram registrados oficialmente e incluídos no Registro de Violência Escolar, sistema interno que mapeia ocorrências para prevenir reincidência.

As investigações estão sob responsabilidade da 56ª DP (Comendador Soares), com diligências para identificar os autores dos furtos e vandalismos. A Polícia Civil trabalha em parceria com a Polícia Militar, que realiza o policiamento ostensivo, para reforçar a segurança nas imediações das unidades escolares.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta