Brasil

Jovem morre após comer acarajé na Bahia

Jovem morre após comer acarajé na Bahia | Divulgação / Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

Uma jovem morreu após comer acarajé na Bahia, em um caso que gerou comoção no município de Senhor do Bonfim, no centro-norte do estado. Ana Beatriz de Araújo Rodrigues, de 19 anos, começou a passar mal logo após ingerir o alimento e morreu poucas horas depois.

Socorro rápido não evitou a morte

Apesar de socorrida às pressas para uma unidade de pronto atendimento, a jovem não resistiu. Segundo a Polícia Civil, ela passou mal ainda em casa, minutos após comer o acarajé comprado em um ponto tradicional da cidade.

O corpo de Ana Beatriz passará por necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Logo, as análises vão determinar se houve intoxicação alimentar ou reação tóxica.

Prefeitura trata caso como suspeita de intoxicação exógena

A Secretaria Municipal de Saúde notificou o caso como possível intoxicação exógena, quando uma substância tóxica entra no organismo por meio de alimentos ou líquidos contaminados. O caso teve registro oficial na última quinta-feira (9).

A Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim conduz a investigação. Já houve solicitação de Perícias laboratoriais e toxicológicas para confirmar a causa da morte.

Acarajé é símbolo da cultura afro-brasileira

Mais do que um alimento típico, o acarajé é um símbolo religioso e cultural da Bahia. Ele representa a força e a resistência das baianas que o produzem.

O ofício das baianas de acarajé foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil em 2005, sobretudo valorizando o saber ancestral, a tradição e a identidade afro-brasileira.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emBrasil