Vitinho destaca evolução defensiva e mira vaga na Copa do Mundo de 2026

Vitinho destaca evolução defensiva e mira vaga na Copa do Mundo de 2026 | Divulgação/CBF
Vitinho quer transformar a sequência na Seleção Brasileira em vaga definitiva para a Copa do Mundo de 2026. Depois de brilhar na goleada sobre a Coreia do Sul, o lateral do Botafogo voltou a receber oportunidade de Carlo Ancelotti e aposta no equilíbrio defensivo como seu diferencial.
“Meu trabalho na solidez defensiva é o que mais me destaca. Quando saí do Brasil, eu atacava muito. Mas, nos seis anos fora, aprendi a marcar melhor. Acho que isso me consolidou e chamou a atenção do professor, por ele ser um treinador europeu, com foco tático”, afirmou em entrevista à jornalista Isabela Pagliari.
O jogador acredita que a convivência com Davide Ancelotti, auxiliar técnico da Seleção e filho do treinador, também contribuiu para sua convocação.
“Eu não cheguei a conversar diretamente com ele sobre isso, mas acredito que meu desempenho no Botafogo teve influência. Faço meu trabalho, mantenho o padrão e entrego o que ele espera de mim. Isso me trouxe até aqui”, completou.
Vitinho chegou ao Botafogo em 2023 e rapidamente se firmou como titular. Além de intensidade ofensiva, o lateral aprimorou a recomposição e o posicionamento. Para o atleta, essa combinação o coloca entre os nomes mais promissores da nova geração da Seleção.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI