Homens causam confusão em vagão feminino do metrô no Rio

Homens causam confusão em vagão feminino do metrô no Rio | Reprodução
Dois homens causaram confusão em um vagão feminino do metrô na noite da última segunda-feira (6), na estação Cantagalo, em Copacabana. Eles fizeram xingamentos, gestos obscenos e provocaram passageiras, até serem retirados por agentes da concessionária. (Vídeo no final da matéria)
Vídeos que circulam nas redes mostram o momento em que as mulheres exigem a saída da dupla da composição exclusiva. Um deles chega a deixar o vagão, mas o outro, usando camisa preta, resiste à retirada e continua insultando. Em seguida, agentes de segurança o conduzem para fora.
Insultos e gestos ofensivos registrados em vídeo
Do lado de fora, o homem de camisa verde ainda discutiu com uma funcionária do metrô. “O cara quase agrediu a mulher. Ele é machão agora”, ironizou uma passageira durante a confusão. Em outro vídeo, um dos suspeitos aparece fazendo gestos obscenos em direção às usuárias.
O MetrôRio informou que os funcionários tentaram orientar a dupla, que se recusou a deixar o vagão. Após nova intervenção da equipe de segurança, ambos foram retirados da composição sem feridos.
Lei garante exclusividade do vagão feminino
A reserva de vagões para mulheres é garantida por lei estadual e vale nos trens e metrô, de segunda a sexta-feira, entre 6h e 9h e das 17h às 20h. A norma não se aplica em fins de semana e feriados.
As exceções são para crianças de até 12 anos acompanhadas por mulheres, homens que acompanham mulheres com deficiência e agentes de segurança ou policiais fardados.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI