Trem descarrila em Madureira e passageiros evacuam pelos trilhos

Trem descarrila em Madureira e passageiros evacuam pelos trilhos | Reprodução
Um trem descarrilou nas proximidades da estação Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio, na tarde desta segunda-feira (6). O acidente ocorreu por volta das 13h30, segundo a SuperVia, e não deixou feridos. (Vídeo no final da matéria)
Moradores que presenciaram a cena ajudaram passageiros a sair da composição. Andrea da Mota, que mora em frente ao local, relatou momentos de tensão:
“O trem parou, encheu de fumaça. Era muita fumaça. Só deu para ver que era um acidente, porque o trem bateu na pilastra. Eu parei os carros e fui resgatando as pessoas. Tinha pessoas de cadeira de rodas e crianças no colo. Muitas pessoas passaram mal e ficaram sentadas aqui”, contou.
A circulação de trens no trecho Central do Brasil a Costa Barros ficou suspensa por quase uma hora. No momento, apenas o trecho entre Rocha Miranda e Costa Barros segue sem serviço. As composições do ramal Belford Roxo voltaram a operar normalmente entre Central do Brasil x Mercadão de Madureira e Belford Roxo x Pavuna. Técnicos da SuperVia trabalham no local para realizar os reparos.
Passageiros tiveram que descer pelos trilhos e buscar alternativas de transporte. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma viga caída sobre a composição após a colisão causada pelo descarrilamento.
A concessionária acionou órgãos competentes e investiga as causas do acidente. A SuperVia suspeita que o furto de 72 placas de fixação tenha contribuído para o descarrilamento. A ocorrência acabou sendo registrada na 29ª DP (Madureira).
As placas de fixação são presas aos dormentes por pinos ou parafusos, garantindo que os trilhos fiquem seguros, alinhados e nivelados.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI