Vasco vence Bahia em São Januário e respira no Brasileirão

Vasco vence Bahia em São Januário e respira no Brasileirão | Matheus Lima/Vasco
Após 130 dias, o Vasco voltou a vencer em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (24), o Cruz-Maltino saiu atrás no placar, mas buscou a virada por 3 a 1 sobre o Bahia, em jogo atrasado da 16ª rodada.
Sanabria abriu o placar para os nordestinos após falha da defesa vascaína. Em seguida, Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra) marcaram para a equipe de Fernando Diniz, garantindo o triunfo.
Com a vitória, o Vasco chegou a 27 pontos, abriu cinco de vantagem para a zona de rebaixamento e subiu para a 13ª posição na tabela. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, no sábado (27), às 18h30, novamente em São Januário.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e muito picotado pela arbitragem. Ainda assim, o Vasco se mostrou perigoso no início. Aos 10 minutos, Nuno Moreira carimbou a trave após cobrança de escanteio. Apesar da posse de bola, o Cruz-Maltino teve dificuldade para criar chances claras.
O Bahia quase abriu o placar em um erro clássico de saída de bola do Vasco. Aos 30 minutos, Lucas Freitas passou mal para Hugo Moura, e Sanabria aproveitou para tocar por cima de Léo Jardim, fazendo 1 a 0 para os nordestinos. Pouco depois, Jean Lucas foi expulso após acertar o cotovelo em Barros, e o VAR confirmou a decisão. Com um jogador a mais, o Vasco voltou a se impor.

Vasco vence Bahia em São Januário e respira no Brasileirão | Rafael Rodrigues/Bahia
No fim do primeiro tempo, Cuesta cruzou pelo lado direito, e Philippe Coutinho cabeceou para empatar. No segundo tempo, o Bahia tentou se fechar, mas o Vasco precisou de apenas 15 minutos para virar. Nuno Moreira cobrou escanteio, e Puma Rodríguez subiu mais que a defesa para fazer 2 a 1.
A vantagem aumentou com um gol contra de Luciano Juba, após tentativa de passe de Vegetti para Andrés Gomez. Nos minutos finais, o Cruz-Maltino ainda desperdiçou chances com Philippe Coutinho, David e Vegetti, mas o placar de 3 a 1 foi justo e coroou a boa atuação da equipe de Fernando Diniz.
O Vasco agora foca no confronto contra o Cruzeiro, buscando manter o bom momento e a distância da zona de rebaixamento no Brasileirão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI