FutebolLeste Fluminense

Alisson fica entre os finalistas, mas Donnarumma fecha o gol no Troféu Yashin 2025

Alisson fica entre os finalistas, mas Donnarumma fecha o gol no Troféu Yashin 2025

Goleiro Alisson disputa Troféu Yashin 2025, mas não vence | André Freitas/Folha do Leste

O goleiro Alisson, da seleção brasileira, assim como do Liverpool, manteve o Brasil entre os gigantes da posição ao chegar à lista final do Troféu Yashin 2025. O brasileiro disputou o prêmio até o fim, mas Gianluigi Donnarumma, do PSG, levou a taça em Paris.

Alisson reafirmou sua condição de referência mundial e garantiu novamente o Brasil entre os melhores da posição. O goleiro gaúcho dividiu a disputa com nomes de peso como Thibaut Courtois (Real Madrid), Emiliano “Dibu” Martínez (Aston Villa), Jan Oblak (Atlético de Madrid), David Raya (Arsenal) e Yann Sommer (Inter de Milão).

Criado em 2019 pela France Football, o Troféu Yashin homenageia Lev Yashin, único goleiro a conquistar a Bola de Ouro. A premiação reconhece o jogador mais decisivo da posição a cada temporada.

Donnarumma brilhou no Paris Saint-Germain, acumulou defesas que salvaram títulos e convenceu os jurados. O italiano ergueu o troféu em Paris e confirmou seu status de um dos maiores goleiros da atualidade.

A cerimônia também coroou as melhores goleiras do planeta em categoria própria, ampliando o reconhecimento da posição no futebol feminino.

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Mais emFutebol

Você também pode gostar!

Comments are closed.