Tempestade deixa 900 mil sem energia em São Paulo e causa estragos

Tempestade deixa 900 mil sem energia em São Paulo e causa estragos | Paulo Pinto/Agência Brasil
A tempestade em São Paulo deixou um rastro de destruição nesta segunda-feira (22). O Grande ABC e a zona Sul foram os locais mais atingidos. Quase 900 mil clientes ficaram sem energia, segundo a Enel.
Uma árvore caiu na Alameda Santos, nos Jardins, e paralisou o trânsito da região. O fornecimento de energia foi interrompido por falha em uma subestação da Isa Energia Brasil, mas a empresa afirmou que o serviço já foi normalizado.
Interior registra rajadas violentas
No interior, o vento atingiu 92 km/h em Ourinhos, 86 km/h em Bragança Paulista e 72 km/h em São Miguel Arcanjo. A Defesa Civil emitiu novos alertas de chuva intensa e rajadas ao longo do dia.
O Corpo de Bombeiros recebeu 284 chamados para quedas de árvores, além de oito ocorrências de desabamentos e 13 enchentes. O balanço aponta oito feridos por causa de estruturas danificadas.
Litoral também foi atingido
O litoral sul não escapou do impacto da tempestade. Em Peruíbe, a queda de uma estrutura de show deixou quatro feridos, um em estado grave.
Em Dracena, a queda de árvore machucou duas pessoas. Já em Marabá Paulista, o destelhamento de uma casa feriu um morador.
Calor extremo favoreceu a formação das chuvas
As pancadas resultaram do calor intenso. Em São Sebastião e Caraguatatuba, os termômetros chegaram a mais de 40 °C. A Defesa Civil alerta que novas tempestades e ventos fortes podem atingir o estado ainda hoje.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI



























