Fluminense comemora adiamento da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco

Fluminense comemora adiamento da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
O adiamento da semifinal da Copa do Brasil agradou ao Fluminense. A CBF remarcou os clássicos contra o Vasco para os dias 10 e 14 de dezembro, permitindo ao Tricolor mais tempo para priorizar o Brasileirão e a Sul-Americana.
Único clube brasileiro vivo em três competições, o Flu ganha margem para planejar melhor sua temporada. Para o atacante Canobbio, a alteração reduz o risco de desgaste.
“Ter três competições ao mesmo tempo podia ser muito cansativo. Agora é seguir trabalhando, melhorando cada detalhe e ir para cima”, disse o jogador.
As datas antes reservadas à Copa do Brasil serão preenchidas por rodadas do Campeonato Brasileiro. Com isso, Renato Gaúcho poderá administrar melhor o elenco, sem a necessidade de poupar uma equipe inteira em função do mata-mata.
A estratégia já será aplicada neste sábado (13), quando o time enfrentará o Corinthians, no Maracanã, às 21h. Com compromisso decisivo contra o Lanús, na Argentina, pela Sul-Americana, alguns titulares devem ser preservados.
Renato destacou que a decisão de rodar o elenco não significa abrir mão de competições.
“A gente vai esquecer a Copa do Brasil agora e depois vamos pensar nela. Terça já tem a Sul-Americana, mas não vou deixar o Brasileirão de lado. É necessário mudar a equipe por causa do desgaste”, afirmou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI