Agora, Frida Kahlo – Uma Biografia Imersiva chega ao Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, nosso cartão-postal da cidade.
Nesta sexta-feira (30/6), iniciou-se a bela exposição imersiva sobre a vida de Frida Kahlo, artista mexicana.
A exposição, que foi criada na Espanha, já passou por Salvador e São Paulo e bateu um recorde significativo de visitas. Milhares de pessoas já visitaram a exposição. Falta só você.
A experiência imersiva conta com 13 ambientes, com obras digitais e instalações artísticas, filmes que retratam os momentos mais relevantes da vida de Frida. Os visitantes poderão conferir também fotografias históricas dela, réplicas das roupas que usava e que notoriamente evidenciaram como ícone da moda, além de também poder colorir desenhos de Frida e projetá-los em um painel digital, e sentir um pouco a energia de suas obras e uma produtiva experiência sensorial, que mexe com os sentimentos .
A vida de Magdalena Carmem Frida kahlo , nascida em 1907 , passa por inúmeros dilemas entre eles luta política, paixões, e uma doença ainda na infância, e mais tarde um grave acidente. Porém, ela sempre manteve sua paixão pela arte e pelas causas que acreditava.No ano de 1954, aos 47 anos seu atestado de óbito registra embolia pulmonar como a causa da morte. Deixando obras e diários que perpetuaram e tornaram-se um grande sucesso”.
Frida Kahlo – Uma Biografia Imersiva foi criada pela Frida Kahlo Corporation e pela empresa Layers of Reality. A experiência passou pela Europa, América do Norte e América Latina. A exposição pode ser visitada até 27 de agosto, de terça a domingo, das 10h às 20h. E está disponível a qualquer faixa etária.
Os ingressos variam de R$ 60 a R$ 150 são valores da entrada inteira, dependendo do dia da semana e da modalidade de agendamento e estão disponíveis no site fridakahlorio.com.br.
Reportagem especial: Juliana Regis