

Ancelotti mantém esquema com quatro atacantes contra o Chile no Maracanã | Rafael Ribeiro/CBF
O técnico Carlo Ancelotti confirmou que vai repetir o esquema ofensivo com quatro atacantes na partida contra o Chile, nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O italiano destacou que ficou satisfeito com o desempenho do Brasil na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, em junho, e quer manter a intensidade.
No treino fechado desta semana, a formação titular teve: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Raphinha, que jogou aberto pela direita no último duelo, agora deve atuar mais centralizado, com João Pedro como centroavante. Estêvão e Martinelli devem ocupar as pontas, mas com liberdade para entrar por dentro.
Ancelotti reforçou que o desafio é manter o equilíbrio defensivo mesmo com quatro atacantes em campo:
“O importante, se eu colocar muitos atacantes, é que o time não perca equilíbrio. Isso é o mais importante para mim: não perder equilíbrio e defender bem”.
O treinador ainda destacou a versatilidade dos atacantes brasileiros, lembrando que jogadores como Estêvão, Raphinha, Martinelli e até Vinicius Júnior conseguem atuar tanto abertos quanto centralizados.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI