

Policial militar morre baleado em operação no Complexo do Chapadão | Reprodução
Um policial militar morreu após ser baleado durante uma operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (1º). Criminosos chegaram a usar ônibus como barricadas para bloquear a Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, antiga Estrada do Rio do Pau.
Quem era a vítima
O subtenente Anderson de Souza Figueira, de 43 anos, lotado no 41º BPM (Irajá), foi socorrido ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, mas deu entrada sem vida, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.


Policial militar morre baleado em operação no Complexo do Chapadão | Reprodução
Na corporação desde 2002, Figueira deixa esposa e dois filhos. O sepultamento ainda não foi divulgado.
Como foi a operação
Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) atuavam na região, controlada pelo Comando Vermelho (CV), para reprimir disputas territoriais e roubos de veículos e cargas.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Segundo a PM, agentes do 41º BPM buscavam lideranças da facção dentro de um imóvel quando foram atacados a tiros, desencadeando confronto. Dois suspeitos foram baleados e permanecem internados no Ronaldo Gazolla, sob custódia.
Repercussão
O 41º BPM publicou nota lamentando a morte do subtenente:
“Sua partida deixa uma lacuna irreparável na Corporação. Sua história de dedicação ao serviço policial militar será sempre lembrada e reverenciada. Descanse em paz. Sua missão foi cumprida com honra.”
Impactos na região
-
Dois ônibus das linhas Pavuna x Castelo e Pavuna x Madureira foram usados como barricadas.
-
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que 10 unidades escolares tiveram atividades impactadas na região.