

Riquelme se despede de Isaque, vendido ao Shakhtar Donetsk | Reprodução/Fluminense
Isaque no Shakhtar Donetsk é a frase-chave desta reportagem. O atacante revelado pelo Fluminense se despede do Brasil rumo à Ucrânia, após negociação que rendeu 12 milhões de euros ao Tricolor. O meia-atacante, destaque da geração 2007, recebeu uma emocionante mensagem de Riquelme nas redes sociais.
Nesta terça-feira (26), Riquelme usou as redes sociais para se despedir de Isaque, vendido pelo Fluminense ao Shakhtar Donetsk. Companheiros de base e amigos de longa data, os dois são símbolos da chamada “Esquadrilha 07”, geração campeã do Brasileirão e da Copa do Brasil sub-17 em 2024.
“É, meu irmão, chegou sua hora de brilhar, realizar mais um sonho que tanto falávamos, vou sentir muito sua falta. Eram 8 anos juntos dentro e fora dos gramados. Te amo. Logo mais estamos juntos de novo. Voa, meu garoto!”, escreveu Riquelme.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O acordo com o clube ucraniano foi fechado em 12 milhões de euros (R$ 76,1 milhões), sendo 10 milhões fixos e 2 milhões em bônus. O Fluminense manteve 10% dos direitos econômicos para uma futura venda. Segundo apuração, o próprio atleta e seus empresários abriram mão de parte da fatia para que o clube carioca recebesse cerca de 87% do valor.
Promovido ao elenco profissional no fim do Brasileirão de 2024, Isaque disputou 11 partidas e teve concorrência com nomes como Lucho Acosta. Mesmo jovem, já havia despertado interesse de gigantes europeus como Manchester City e Liverpool, mas sem propostas oficiais.
Na Seleção Brasileira sub-20, o jogador foi convocado para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo da categoria. Agora, terá a chance de brilhar no futebol europeu e dar sequência a sua carreira internacional.